Nova etiqueta do Google captura promoções de produtos e cashback; veja como utilizar

Brightland Estúdio Webnotícias sobre promoções Nova etiqueta do Google captura promoções de produtos e cashback; veja como utilizar
0 Comments

O serviço de compras online do “Google Shopping”, que conecta consumidores a fornecedores cadastrados na gigante da tecnologia, lançou uma nova etiqueta destinada a destacar promoções. Embora tenha sido concebida com a “Black Friday” em mente (um evento que ocorre tradicionalmente em novembro), a novidade já está disponível no Brasil a partir deste mês de outubro.

Os usuários da plataforma agora podem facilmente identificar reduções de preços ao procurarem por itens, com a opção de filtrar especificamente por promoções na aba de compras. Além de indicar descontos, a etiqueta também será utilizada para sinalizar ofertas como cashback (um sistema de devolução de créditos) ou frete grátis para determinados produtos.

Esta nova ferramenta foi revelada durante o evento “Black Friday Connections Store” em São Paulo, ocorrido na última quinta-feira (29). Para aproveitar as vantagens dessa etiqueta, os consumidores podem seguir estes passos:

  1. Ao realizar uma busca no Google, selecione a aba “Shopping”, recomendada para comparar preços de diferentes fornecedores. Para acessar, clique na segunda opção abaixo do campo de busca, ao lado de “Todas”.
  2. Ao clicar em “Shopping”, os usuários são direcionados para a plataforma de vendas. Uma vez dentro, é possível utilizar a opção de filtro à esquerda para visualizar apenas os produtos em promoção.
  3. Os consumidores têm a opção de não filtrar e explorar as buscas para avaliar se vale a pena comprar os itens em promoção. Além disso, abaixo do preço promocional, é exibido o valor original do produto.